SEMINÁRIO INTERNACIONAL SOBRE EXPERIÊNCIAS EM PREVIDÊNCIA SOCIAL

O deputado federal Paulo Ramos participou, na terça-feira (4/6), de seminário internacional promovido pela comissão especial que analisa a reforma da Previdência (PEC 6/19) sobre a proposta. O objetivo foi o de debater experiências estrangeiras em Previdência Social.

De acordo com o parlamentar, é preciso dizer não a reforma da previdência proposta pelo governo que objetiva privilegiar o capital estrangeiro, os banqueiros. “É preciso derrotar essa mensagem e debater com seriedade um futuro para o nosso país, considerando o conjunto da economia e não somente colocar o dedo naquilo que corre de forma miserável na maior parcela da população brasileira”, defende Paulo Ramos.

Segundo Henrique Fontana (PT-RS), existe a necessidade de verificar se, realmente, há superioridade do sistema de capitalização, proposto pelo governo, em relação ao sistema de repartição, atualmente em vigor.

Foram convidados para o evento especialistas do Chile e representantes de órgãos internacionais, como Banco Mundial, Banco Interamericano de Desenvolvimento e Organização Internacional do Trabalho (OIT), entre outros. O Chile foi o primeiro país do mundo a reformar seu sistema previdenciário.

Mais Notícias

Share on facebook
Compartilhe no Facebook
Share on twitter
Compartilhe no Twitter
Share on whatsapp
Compartilhe no Whatsapp
Share on telegram
Compartilhe no Telegram
Share on email
Compartilhe no E-mail
Share on linkedin
Compartilhe no Linkdin
Share on pinterest
Compartilhe no Pinterest
Share on google
Compartilhe no Google+

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *