A denúncia do deputado federal Paulo Ramos (PDT) contra o ministro da Economia, Paulo Guedes, repercutiu em diversos veículos de comunicação. Na denúncia, o parlamentar alega incompatibilidade entre a atuação privada no mercado financeiro e o cargo que o ministro. Os levantamentos foram objeto de representações encaminhadas à Comissão de Ética Pública da Presidência da República, ao Tribunal de Contas da União e à Procuradoria Geral da República.
– Um dos principais investigados na operação Greenfield, força tarefa da Procuradoria Federal do DF que investiga investimentos fraudulentos dos fundos de pensão, é o Ministro Paulo Guedes e pessoas a ele ligadas, inclusive o próprio irmão. Ele está vinculado a inúmeras empresas que captaram recursos públicos que são alvos de investigação através de inúmeros fundos de investimentos, não pode continuar blindado, pois tem seus tentáculos em outras instituições públicas, a começar pelo BNDES, afirma Paulo Ramos que considera a permanência de Guedes no Ministério da Economia um obstáculo às investigações.
Abaixo seguem os links dos veículos que repercutiram a denúncia:
Sr. Paulo Ramos.
Precisam aprofundar a ligação do Paulo Guedes com o seu sócio dono da LOCALIZA Salim Mattar e a UBER.
Já se fala que Paulo Guedes quem pediu ao Ministro Marco Aurélio que no momento da aprovação da pirataria UBER no Supremo que fosse feito a propaganda da empresa UBER.
Foi o cúmulo assistir uma decisão do Supremo onde nitidamente foi visto a ligação do ministro com a pirataria de Paulo Guedes.