A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou nesta quarta-feira (17/02), em primeira discussão, o projeto de lei 2655/17 que autoriza o Executivo a consignar, nos registros dos policiais e bombeiros militares que passam para a inatividade, o posto ou a graduação existente nas Corporações correspondente aos proventos que recebem.
De acordo com o autor, o hoje deputado federal Paulo Ramos (PDT/RJ), a proposta não representa efeito financeiro, uma vez que os profissionais que passam para a inatividade por tempo de serviço receberão o soldo correspondente ao do posto ou da graduação que ocupava na ativa. “A promoção, além de não onerar os cofres públicos, representa um prêmio devido a quem prestou serviço à sociedade durante tantos anos, submetido às pressões e agruras da profissão”, avalia o parlamentar.
O projeto retorna a plenário para segunda votação.
Deputado Paulo Ramos
Segue abaixo o projeto na íngetra.
Parabéns meu deputado.
Obrigado Francisco Farias.
Seria justo essa correção.
Sem dúvida que sim José.
Muito bom mesmo! Todos os policiais militares e bombeiros do Rio de Janeiro merecem muito mais além disso,O nobre deputado está certíssimo temos que valorizar quem deu o sangue pela sociedade se pudesse teria que colocar coronel na carteira de todos!
Parabéns deputado Paulo Ramos
Obrigado Renilton.
Deputados, faz um Projeto de Lei, igual foi feito para os Tenentes Coronéis PM, que ao completarem 32 anos, de serviços, são promovidos ao Posto de Coronel PM, que esse projeto sirvam para todos, aqueles que completarem 32 anos, sejam promovidos ao Posto ou Graduação Imediata sem discriminação. Aí eu vou acreditar que é um Projeto Justo e Sério.
PEC 300 CADÊ?
Ato merecidos,aos guerreiros que fizeram tanto e fazem pq está no sangue, verdadeiros heróis!
Como no nosso Hino diz…
Ser Policial
é, sobretudo, uma razão de ser
É, enfrentar a morte,
mostrar-se um forte
no que acontecer..
Eternos guerreiros.
Na
Dignidade já
Aqui é a Olivia Dias, gostei muito do seu artigo tem muito
conteúdo de valor parabéns.
Orbrigado.
São quantas votações?
Espero que esse projeto saia do papel pois todas as tentativas de regulamentar essa lei e por em prática foi derrubada por inconstitucionalidade.
Estou na luta para que seja aprovado.
SOU POLICIAL MILITAR REF,O PROJETO DO DEP PAULO RAMOS É DE GRANDE SIGNIFICA NCIA AO MILITAR REFORMADO.TORCER PARA MAIS PROJETOS QUE AJUDEM OS MILITARES.
Boa Tarde José. Estou na luta por para que esse projeto seja aprovado e que muitos outros sejam aprovados em prol da nossa classe. Já que vem perdendo muitos direitos.
SOU POLICIAL MILITAR REF,O PROJETO DO DEP PAULO RAMOS É DE GRANDE SIGNIFICA NCIA AO MILITAR REFORMADO.TORCER PARA MAIS PROJETOS QUE AJUDEM OS MILITARES.
Acho que o mas justo seria que o militar ao perdir a reforma um posto acima e o soldo correspondente ,um sub ten como eu sairia ten na reserva .
Excelente proposta…
Parabéns
Nada mais justo meu deputado.
Iniciativa boa .
Mas seria ótimo uma merecida reposição salarial pois a defasagem é grande .
Essa ideia foi ótima. Parabéns para o Sr Deputado Paulo Ramos pela ótima ideia.ans PM REF.marinho.
Obrigado Altamir.
Parabéns Deputado o policial nessa condição quase deu a vida em prol da sociedade, merece esse carinho.
Boa noite Sr deputado, em primeiro lugar parabéns por continuar lutando por esse projeto que é mais do que justo o posto ou graduação conforme os proventos. Só acho que pelo andamento e boa vontade de alguns, mais uma vez irão engavetar. Contudo, contamos com sua intervenção nesse brilhante projeto para que seja decretado pelo governador caso seja aprovado em segunda votação. Aguardar para ver ! No mais parabéns pelo empenho !