Publicação capacita professores a reconhecer alunos com altas habilidades e superdotados

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no print

O deputado federal Paulo Ramos (PDT-RJ) participou, hoje (25/03), do evento de Encerramento do Projeto Observatório de Políticas Públicas para Crianças com Altas Habilidades – Superdotados. A implantação do estudo, que resultou no lançamento de uma publicação, foi possível graças a uma emenda orçamentária do parlamentar no valor de R$750 mil. O projeto é uma parceria entre a UniRio e a Solares Ação Social e Cidadania. 

– O exercício do mandato nos possibilita inúmeras alternativas e quando participamos de projetos dessa relevância, faz com que o mandato tenha um significado bem maior. Agradeço a Solares e a UniRio pela parceria. O Observatório cumpre o papel de nos trazer a informação de que as altas habitantes não merecem a atenção que elas recebem em outros países, principalmente os chamados desenvolvidos. Isso registra o nosso atraso. O que deveria ser considerado um valor é visto como deficiência – salienta Paulo Ramos. 

A publicação, de acordo com o especialista Tertuliano Soares, dá instrumentos para se percorrer o caminho para a inclusão e o reconhecimento de alunos com Altas Habilidades e superdotados. “O livro empodera professores, gestores públicos e profissionais da área da Educação. Os professores ficam capacitados para reconhecer indicadores de altas habitantes e superdotados”, enfatiza. 

Também participaram da mesa Simone Alencar, coordenadora do Observatório; Mylta Brandão, pesquisadora do Observatório; e o professor Sandro da Solares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Endereço do Gabinete em Brasília
Endereço do Escritório no Rio de Janeiro