Na defesa dos policiais e bombeiros militares

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Iniciei minha carreira política como deputado federal (Constituinte) em 1987/1991. Desde então, fui eleito deputado federal (1991-1995 e 2019-2023) mais duas vezes e cinco deputado estadual (1999/2018). O que muitos não sabem é que sou oriundo da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, sou oficial da reserva da PM. Fui presidente do Clube dos Oficiais da PM/BM (06/01/1984 – 18/09/1985), sendo a principal liderança na luta por melhores salários e condições de trabalho.

Na Câmara dos Deputados, em 1988, lutei em defesa de todos os direitos dos trabalhadores, sejam eles civis ou militares. É de minha autoria a emenda constitucional que estende aos militares o direito à integralidade e à paridade de salários e vencimentos para ativos, inativos e pensionistas. Agora, estamos com ações no Supremo Tribunal Federal (STF) para garantir que esses direitos, duramente conquistados e usurpados com a sanção da lei 13.954/19 (Reforma de Carretas e Previdência dos Militares), sejam preservados. A reforma nas Forças Armadas trouxe os mesmos reflexos negativos para os militares estaduais, uma vez que os Estados acompanharam a lei federal quando elaboraram suas proposituras. Não podemos aceitar essas perdas!

Saiba mais sobre meu trabalho na defesa e em benefício dos quadros da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Endereço do Gabinete em Brasília
Endereço do Escritório no Rio de Janeiro