Município de Cabo Frio terá um pipódromo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no print

O município de Cabo Frio, em breve, contará com um pipodromo para os amantes da pipa. É o que informou o deputado federal Paulo Ramos (PDT-RJ). “Estive com o prefeito José Bonifácio e ele me disse que já foi encaminhado o projeto para a criação do pipódromo. O Zé é também um amigo da pipa. A segurança deve estar atrelada a diversão. Por isso, a importância do pipódromo”, explica.

Pipódromos são locais onde é possível soltar pipas, fazer eventos, festivais e campeonatos com segurança (área aberta, campos de futebol) e que não possua redes elétricas e fluxo intenso de veículos automotores, ciclistas e pedestres.

Vicente Galazzo, vice-presidente da Associação de Pipas Artísticas e Esportiva do Estado do Rio de Janeiro, disse que o projeto de criar pipódromos nos municípios começou em 2018. “Quando procuramos o deputado Paulo Ramos que tornou da pipa patrimônio estadual e cultural no estado do Rio de Janeiro e instituiu o Dia da Pipa. Nossa grande preocupação é tirar as pessoas das ruas soltando pipa e usá-la com segurança nos pipódromos”. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Endereço do Gabinete em Brasília
Endereço do Escritório no Rio de Janeiro