Ministro Guedes será convidado a dar esclarecimentos sobre IBGE na Comissão do Trabalho da Câmara

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no print

A pedido do deputado federal Paulo Ramos, a Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados vai convidar o Ministro da Economia, Paulo Guedes, para participar da audiência pública que irá discutir a importância do trabalho realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE. “O ministro disse que o instituto está na era do dinossauro. A partir do levantamento de dados sobre a realidade do povo brasileiro, o IBGE orienta na construção de políticas públicas que possam minorar o sofrimento da população. É necessário e importante que o ministro dê esclarecimentos sobre os investimentos que o governo pretende desenvolver no IBGE”, avalia Paulo Ramos. 

A proposta da audiência, de acordo com Paulo Ramos, é expor o trabalho realizado pelo IBGE e os meios disponibilizados para a execução de suas tarefas. “Além disso, é importante dar credibilidade ao trabalho desenvolvido pelo instituto ao longo dos anos na coleta de dados que abrangem, principalmente, pontos como renda, emprego, escolaridade, saúde, infraestrutura, saneamento básico, dados demográficos, etc.”. 

Também serão convidados o presidente do IBGE, Eduardo Luiz Gonçalves Rios Neto; e um representante do Sindicato Nacional dos Servidores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. A data da audiência ainda será agendada. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Endereço do Gabinete em Brasília
Endereço do Escritório no Rio de Janeiro