Ministro Guedes está convocado pela Comissão do Trabalho para explicar offshore no exterior

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Na próxima terça-feira (23/11), às 9h30, ministro da Economia, Paulo Guedes, está convocado para prestar esclarecimentos à Comissão do Trabalho na Câmara sobre a fonte de abastecimento da sua conta em banco em paraíso fiscal no exterior. O pedido é do deputado federal Paulo Ramos (PDT-RJ).

O parlamentar explica que o não comparecimento a uma convocação do legislativo é cabível de punição por crime de responsabilidade. “Ele conseguiu escapar no dia 16, passando a acompanhar viagem do presidente Bolsonaro ao Oriente Médio. Porém, está reconvocado. Não adianta tentar fugir, pois há conflito de interesses, considerando que ele se beneficia dos resultados da economia que impactam positivamente na sua renda no exterior, especialmente nos juros e variação cambial do dólar. Esse escândalo não será sepultado”, argumenta.

Reportagens do Pandora Papers, o Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos, mostraram que Guedes, sua esposa e sua filha são acionistas de uma offshore nas Ilhas Virgens Britânicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Endereço do Gabinete em Brasília
Endereço do Escritório no Rio de Janeiro