DEPUTADOS OUVEM FUNCIONÁRIOS DEMITIDOS DA CEDAE EM REUNIÃO NA ALERJ

O deputado federal Paulo Ramos (PDT-RJ) ouviu, na segunda-feira (12/08), comissão formada por representantes dos funcionários demitidos pela atual gestão da Companhia Estadual de Águas e Esgoto (Cedae), em reunião na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Entre os dispensados estão engenheiros, biólogos, contadores e administradores.

Os funcionários denunciam que as dispensas tiveram motivação política com o objetivo de desmobilizar a base dos trabalhadores que lutam contra o desmonte da companhia para fins de privatização. Todos os que tiveram seus contratos de trabalho suspensos são sindicalistas e ocupavam cargos de direção no SINTSAMA – Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Saneamento e Meio Ambiente do Rio de Janeiro.

Na terça, a comissão se reúne com o presidente da Alerj, André Ciciliano. Entre os temas abordados está o projeto de lei que autoriza o poder executivo a usar parte dos royalties do petróleo para quitar o empréstimo de R$ 2,9 bilhões obtido pelo Palácio Guanabara com o Banco BNP Paribasque, dando como garantia ações da Cedae. O objetivo é retirar a empresa do regime de recuperação fiscal e tentar evitar a privatização.

Os deputados estaduais Martha Rocha (PDT), Waldeck Carneiro (PT) e Enfermeira Rejane (PCdoB) e o federal Glauber Braga, além do ex-deputado Gilberto Palmares (PT) também compareceram à reunião.

 

Mais Notícias

Share on facebook
Compartilhe no Facebook
Share on twitter
Compartilhe no Twitter
Share on whatsapp
Compartilhe no Whatsapp
Share on telegram
Compartilhe no Telegram
Share on email
Compartilhe no E-mail
Share on linkedin
Compartilhe no Linkdin
Share on pinterest
Compartilhe no Pinterest
Share on google
Compartilhe no Google+

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *