ALERJ APROVA EMENDA DO DEPUTADO PAULO RAMOS QUE DETERMINA CONVOCAÇÃO DE APROVADOS EM CONCURSOS PÚBLICOS EM MENSAGEM QUE PRORROGA CALAMIDADE PÚBLICA

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Mensagem do Poder Executivo que permite a prorrogação do estado de calamidade pública até 31 de dezembro de 2019, foi aprovada hoje na Alerj. Com isso governo não precisará atender, temporariamente, aos limites de endividamento e de gastos com pessoal impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). E que seja prioridade alocar recursos na Saúde, Educação, Assistência Social, além do pagamento de servidores ativos, inativos e pensionistas.

Na justificativa, o Executivo afirma que a ampliação do prazo é uma importante medida para assegurar que o próximo governo possa dispor de condições necessárias de governabilidade.

Foi aprovada, ainda, emenda de autoria do Deputado Paulo Ramos (PDT), que proíbe a realização de novos concursos até a convocação de todos os aprovados em concursos realizados antes de junho de 2016. “Enquanto não esgotar a convocação dos aprovados não se pode realizar outro concurso. Com a recuperação fiscal e o impedimento de novos concursos, o interesse da administração pública em convocar esses concursados faz-se necessário. O futuro governador já admitiu interesse em admitir esses servidores”, disse o parlamentar.

7 comentários em “ALERJ APROVA EMENDA DO DEPUTADO PAULO RAMOS QUE DETERMINA CONVOCAÇÃO DE APROVADOS EM CONCURSOS PÚBLICOS EM MENSAGEM QUE PRORROGA CALAMIDADE PÚBLICA”

  1. Bom dia Sr Deputado Paulo Ramos,como mãe agradeço imensamente sua solidariedade e dever com seus eleitores por essa resolução de Convocação dps Concursados aprovados.Sabe senhor deputado,meu filho passou em 3 lugar em Geografia no an9 2013/2 e até agora nada,na época que foi convocado fez todos os exames e estava apto para assumir e veio a ordem,desculpe a revolta destes ladrões,e até hj meu filho se encontra desempregado,pois na época pelo descaste que era fazer os exames foi mandado embora do emprego.Hj me deparo com essa noticia que o senhor esta yentando fazer algo por esses professores não convocados nos Concursos que falta ainda 440 concursados.Deputado pelo amor de Deus , nome de uma mãe que sofre com o desemprego do filho sendo ele apto para assumir um cargo público,não os deixem sós.Tenho certeza que como eu outras mães estão sofrendo.
    Grata e gostaria muito de obter uma resposta sua sobre meu desabafo.
    Anilda Santos Costa.Em nome do meu filho Marcos Roberto Santos Costa.Meu carinho e meu eterno Obrigada.

  2. Finalmente uma lei que vá ajudar a todos e o país, não somente arrecadar dinheiro em concursos, mais beneficiar quem com muito sofrimento foi aprovado em concurso público, que o exemplo do deputado seja seguido por todos os congressistas, que seja copiado para o Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Endereço do Gabinete em Brasília
Endereço do Escritório no Rio de Janeiro