29.06.2017 – APROVADA ANISTIA A SERVIDORES QUE PARTICIPARAM DE PROTESTOS EM 2016

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Servidores da Segurança Pública fazem manifestação na Alerj – Por Thiago Lontra

Os servidores públicos estaduais, civis e militares, que participaram de protestos realizados entre outubro e dezembro de 2016 terão anistia administrativa. É o que determina o projeto de lei 2.317/16, que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, nesta quinta-feira (29/06), em discussão única. A proposta seguirá para o governador Luiz Fernando Pezão, que terá 15 dias para sancionar ou vetar.

As manifestações foram motivadas por conta dos projetos de ajuste fiscal enviadas pelo Executivo à Alerj. No dia oito de novembro, o plenário da Casa chegou a ser invadido por servidores e alguns móveis e salas foram depredados. Com a aprovação do projeto, os servidores aos quais se atribua conduta desproporcional durante os protestos não poderão sofrer punições administrativas, sem prejuízo de eventuais responsabilizações penais.

O deputado Paulo Ramos (PSol), um dos 41 deputados que assinam o projeto, comentou a medida. “Eu sei o que é ser punido lutando por direitos para sua categoria, então trabalhei muito por esse projeto. Esperamos a compreensão de comandantes, chefes e diretores. A anistia é a forma mais elevada de entendimento e superação.” Clique aqui para ver o projeto na íntegra, com a lista completa de autores.

Fonte: Site da Alerj

3 comentários em “29.06.2017 – APROVADA ANISTIA A SERVIDORES QUE PARTICIPARAM DE PROTESTOS EM 2016”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Endereço do Gabinete em Brasília
Endereço do Escritório no Rio de Janeiro