Deputado propõe contar em dobro o tempo de serviço para policial em pandemia

By Soraia Sene28/08/2020

Tramita pela Câmara dos Deputados, em Brasília, o Projeto de Lei 4024/20, que determina que os militares das Forças Armadas, policiais civis e militares, bombeiros militares, agentes de segurança prisionais e servidores da área de saúde tenham direito à contagem em dobro do tempo de serviço exercido durante a pandemia.

A proposta é de autoria do deputado Paulo Ramos (PDT-RJ). De acordo com o texto, a contagem em dobro também valeria para outras verbas salariais.

Ramos afirma que os profissionais beneficiados pelo projeto, por atuarem em contato permanente com a população, estão sob constante risco de vida. São os mais suscetíveis, portanto, ao estresse do trabalho sob condições adversas.

“É necessário que possamos compensar esses valorosos servidores de alguma forma, e essa é uma forma de reconhecimento”, afirma Ramos.

Fonte: Site da Mira Policial

Um comentário em “Deputado propõe contar em dobro o tempo de serviço para policial em pandemia

  • 1 de setembro de 2020 em 08:26
    Permalink

    Finalmente um ser Humano está reconhecendo o trabalho profissional dos Policiais e forças armadas e os funcionários da saúde, uma forma de reconhecimento que irá ajudar muito principalmente no psicológico.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *