Dep. Paulo Ramos solicita audiência ao presidente do STF com a bancada do Rio de Janeiro para tratar da redistribuição dos royalties do petróleo

O deputado federal Paulo Ramos (PDT/RJ) encaminhou ofício ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, solicitando audiência para tratar de questões que envolvem as novas regras para a redistribuição dos royalties do petróleo entre estados e municípios. “Tendo em vista a situação fiscal do Estado do Rio de Janeiro, além do papel concreto que cabe ao STF de decidir nas questões que envolvem a distribuição de royalties do petróleo, solícito à Vossa Excelência audiência com representação da bancada do Rio de Janeiro”, requer Paulo Ramos.

No dia 3 de dezembro, o STF deve julgar a Ação Direta de Inconstitucionalidade que questiona as novas regras para a redistribuição dos royalties. Há uma mobilização das forças políticas e econômicas do estado do Rio para que as regras da partilha, aprovadas pelo Congresso em 2012, sejam válidas somente em contratos novos de exploração. Da forma como está, a regra pode representar perdas para o estado e municípios de receitas estimadas em até R$ 57 bilhões nos próximos cinco anos, sendo R$ 23 bilhões referentes aos pagamentos de retroativos.

Mais Notícias

Share on facebook
Compartilhe no Facebook
Share on twitter
Compartilhe no Twitter
Share on whatsapp
Compartilhe no Whatsapp
Share on telegram
Compartilhe no Telegram
Share on email
Compartilhe no E-mail
Share on linkedin
Compartilhe no Linkdin
Share on pinterest
Compartilhe no Pinterest
Share on google
Compartilhe no Google+

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *