Comando do CBMERJ irá substituir carteira de identidade funcional de inativos com base nos proventos, conforme prevê a Lei 9278/21

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Mais uma vitória. O Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros-RJ, coronel Leandro Sampaio Monteiro, informou, em conversa com o ao deputado federal Paulo Ramos (PDT/RJ), que a Corporação já está providenciando meios para o cumprimento da Lei Estadual 9278/21 que autoriza o Executivo a consignar na carteira funcional dos policiais e bombeiros militares, que passam para a inatividade, posto ou graduação acima, correspondente aos proventos. A lei é de autoria do parlamentar. 

Saiu publicado no boletim da Sedec/CBMERJ, que as carteiras funcionais de identidade serão substituídas, obedecendo protocolos de segurança e saúde sanitária da pandemia do coronavírus. Devido ao elevado número de militares e dependentes que solicitarão, conjuntamente, o serviço, a direção-geral do pessoal do CBMERJ informou que a Corporação está providenciando meios com a finalidade de melhorar os atuais protocolos para o serviço de identificação, em especial no que se refere ao agendamento. 

De acordo com Paulo Ramos, a norma é um reconhecimento aos serviços prestados ao longo da carreira e não tem qualquer efeito financeiro. “Faz justiça ao documentar uma conquista dos policiais e bombeiros militares que passam à inatividade por tempo de serviço, recebendo o soldo correspondente ao posto ou graduação superior à que ocupava quando no serviço ativo. Porém, não tem esse posto consignado na carteira funcional”, explica.

O deputado explica que é um direito, agora reconhecido em lei, devido a quem permaneceu prestando serviço à sociedade durante tantos anos de sua vida, submetido a todas as pressões e agruras da profissão. 

26 comentários em “Comando do CBMERJ irá substituir carteira de identidade funcional de inativos com base nos proventos, conforme prevê a Lei 9278/21”

    1. Parabenizo o Sr deputado Paulo Ramos, não só por essa iniciativa mas também por iniciativas anteriores, recebi de vossas mãos o meu diploma do primeiro curso de capacitacao ao oficialato superior de oficias administrativos QOA( CCOS ), se não fosse pelo empenho de vossa senhoria, provavelmente não teríamos mais este benefício.
      MAJ BM RR Luiz Cláudio Paes

      1. Eu agradeço ao Major PM Luiz Cláudio pelo reconhecimento, mas fico mais feliz pelo conhecimento porque é preciso e eu reivindico isto, que a tropa da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros ativos, inativos e pensionistas, tomem conhecimento progressivamente de todos os direitos que não são poucos, que todos usufruem hoje que resultaram do esforço político meu no exercício dos diversos mandatos. Cumprimento a todos, mas agradeço.

      2. Agradeço ao nobre deputado, mas tenho receio q voltem a retirar esse direito, como já fizeram. Solicito ao mesmo, q solicite ao poder executivo, q acrescente a promoção nós contra-cheques também. Muito obrigado.

      1. Se não mudarem o Contracheque não adianta nada, pois isso já deu problemas no governo da Rosinha. O Militar apresenta um comprovante de rendimento mensal, não compatível com sua carteira, o comércio em geral encrenca com isso e acha
        que um ou outro documento é falso.

    1. Boa noite Celso. É uma conquista de todos. Vocês merecem esse reconhecimento. Os 30 anos não são 30 minutos, são 30 anos de uma vida de muita luta, com perdas e vitórias. Vocês são HERÓIS.

    1. Parabéns 2ºTenente Jorge. Merecido esse reconhecimento. E vamos continuar lutando para adquirir mais direitos e manter aqueles que conquistamos.

      1. Agradeço ao nobre deputado, mas tenho receio q voltem a retirar esse direito, como já fizeram. Solicito ao mesmo, q solicite ao poder executivo, q acrescente a promoção nós contra-cheques também. Muito obrigado.

      1. Bom dia!
        Parabéns pelo projeto que faz justiça aos militares que por tanto tempo se dedicaram as feiras.
        No meu caso, com mais de 30 anos de serviço, sou reformado por doença , sou isento por Lei do imposto de renda e era 1 sargento,e por Lei passo a ter proventos de 2 tenente. Também terei a carteira com esse posto? Acompanhei o Senhor nessa lista por tempos e parabenizo novamento por olhar pela gente. 1 sgt BM Inácio.

  1. Agradeço ao digníssimo Deputado pela iniciativa e consideração por nós Bombeiros Militares que doamos nossas vidas pelas vidas alheia e riqueza salvar. Meus sinceros respeito a vossa pessoa.

    1. Obrigado companheiro Sergio. Uma reconhecimento por aqueles que estão na linha de frente. Parabenizo toda a Corporação do Corpo de Bombeiros, por essa vitória.

    1. Obrigado companheiro Anderson. Um reconhecimento de anos de luta em prol da corporação, nada mais justo que essa homenagem aos nossos bravos guerreiros.

  2. João Luiz Salgueiro Machado

    Obrigado se Deputado ganhei na justiça o direito a duas promoções e recebi identidade de 2° Tem qdo fui renovar fui informado que só receberia os proventos a identidade seria de 1° Sgt eu indaguei ao Cap na DIP na oportunidade de que valia então a aprovação da junta médica publicação em DO e Boletim do Cmdo ele não deu resposta. Continuo até hj com a identidade vencida….
    Obrigado vou fazer valer a Lei agora. Pq pelo correto vou a Sub Ten e depois com a MUDANÇA DE ATO NA RESERVA terei mas duas promoções. Graças ao seu empenho por nós Bombeiros. Gratidão de todos nós…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Endereço do Gabinete em Brasília
Endereço do Escritório no Rio de Janeiro