Audiência pública para ouvir ex-ministro de Estado de Minas e Energia, Almirante Bento Albuquerque

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Dei entrada na Câmara dos Deputados em req. de audiência pública para ouvir o ex-ministro de Estado de Minas e Energia, Almirante Bento Albuquerque, na Comissão de Trabalho sobre as causas de sua exoneração.

Ao que parece, a exoneração do ministro tem relação com o processo de privatização da Eletrobras, que incluiu suspeita na avaliação para menor (precificação) e favorecimento a grupos econômicos facilmente identificáveis.

Além disso, setores da Marinha inconformados com as possíveis maracutaias na tentativa de privatizá-la, manifestaram preocupação com a imagem da Armada, quando o escândalo chegasse a conhecimento público. A votação está prestes a acontecer no TCU e a manifestação preliminar, já divulgada, pelo ministro Vital do Rêgo, sinaliza a existência de ilegalidades e outras inconsistências.

É provável que o presidente da República tenha encontrado na exoneração o caminho para abafar a crise com a Armada. Portanto, nada tendo a ver com a Petrobras e com o aumento do preço dos derivados do petróleo.

Uma eventual e inaceitável privatização da Eletrobrás acarretará forte impacto no mercado de trabalho, além de ser um atentado contra a Soberania Nacional.

Serão convidados:
1- Ex-ministro de Estado de Minas e Energia, Almirante Bento Albuquerque;
2- Almirante de Esquadra Almir GARNIER Santos, Comandante da Marinha.

Requerimento segue abaixo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Endereço do Gabinete em Brasília
Endereço do Escritório no Rio de Janeiro