ALERJ DEBATE MUDANÇAS NO NOVO MARCO REGULATÓRIO DO SANEAMENTO BÁSICO

O deputado federal Paulo Ramos (PDT-RJ) participou, na última sexta-feira (08/11), no plenário da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), de audiência pública onde foi discutido mudanças no Marco Regulatório do Saneamento Básico, que está em tramitação no Senado e na Câmara Federal. O parlamentar, contrário a privatização de concessionárias de água e esgoto, disse que está acompanhando as propostas do novo Marco do Saneamento, em Brasília, e afirmou que o olhar para a Cedae no Estado do Rio de Janeiro é muito grande, pois se trata de uma empresa lucrativa.

– Quando observamos o vem acontecendo no Brasil, no sentido da privatização do saneamento básico, precisamos pensar na soberania nacional, na saúde da população, pois a água não pode ser submetida à ganância, ao lucro. Caso isso aconteça, o cidadão desempregado estará condenado a morrer de sede, desde que não pague a conta d’água, que será cortada. Aqui no Estado do Rio de Janeiro nós temos que defender a Cedae. A água não pode ser submetida ao lucro. A Cedae deve continuar pública em defesa da população. Por uma Cedae pública, estatal e indivisível – defende Paulo Ramos.

A audiência foi realizada pela Comissão de Saneamento Ambiental, da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), juntamente com o Fórum de Desenvolvimento Estratégico, no Plenário do Palácio Tiradentes. Também participaram do encontro representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ), Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Associação Brasileira de Engenharia Sanitária Ambiental (ABES) e Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (SEAS), prefeitos, além de representantes da Cedae.

Mais Notícias

Share on facebook
Compartilhe no Facebook
Share on twitter
Compartilhe no Twitter
Share on whatsapp
Compartilhe no Whatsapp
Share on telegram
Compartilhe no Telegram
Share on email
Compartilhe no E-mail
Share on linkedin
Compartilhe no Linkdin
Share on pinterest
Compartilhe no Pinterest
Share on google
Compartilhe no Google+

Deixe um Comentário

1 comentário em “ALERJ DEBATE MUDANÇAS NO NOVO MARCO REGULATÓRIO DO SANEAMENTO BÁSICO”

  1. DR. AQUI GRITAMOS E LOUVAMOS POR HOMENS NEM SEMPRE CONHECIDOS. O SANEAMENTO INTEGRADO ´~E NOSSA DISTINÇÃO, A ONU ETALLII, DO COCO AO COCO, QUEREM NOS MATAR , INJURIAM NOSSAS FAMILIAS. SOU BRIZOLISTA, TRABALHO O PDT, DESEJO VIDA AOS MEUS. APROVEITO, ESTOU SERIAMENTE NMACHUCADAÁ POUCOS MINUTOS SOLTARAM O FIGADO PARACE, NÃO ACEITAREI ISTO,. SOMOS ENG SENIORES DE AREA AGUA, COM SERIOS TRABALHOS EM LINHA TENHO OS MUSCULOS DAS PERNAS CORTADAS, …PEDIMOS EMPONDERAMENTO NA ESG. ASILO IGUAL AOS QUE LÁ ESTUDARAM, NÃO SE SENTEM BEM EM TER COMO COLEGAS DE CKLASSE LIGIA VIANNA MENDES, O BR, TENHO TRABALHOS NO EXTERIOR QUEREM TIRAR NOSSOS NOMES.
    TEL 26110585- TENTAREMOS UMA DAILY DE 30 MINUTOS AINDA NÃO CONFIRMADA NA CE DIA 29-12. TRANSUNIVERSOONUMUNDOS.-…EDUCAÇÃO TRANSUNIVERSOS.
    AJUDEMP-MEE NUM CONTATO AERONAUTICA, CAREÇO DE PESQUISAR MEU TRABALJHO . E SILENCIAR AS ÁGUAS DE NIOTERÓI. ESTAREI AMANHÃ NA OABRJ PELA MANHÃ CURSO VESTING…EMPRESARIALP- GRATIS. .. SOMOS ENG SENIORES E COLABORADORES DE PAIS, GRATA, LIGIA VIANNA MENDES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *