Alerj aprova PL que autoriza PMs e BMs a terem na carteira funcional o registro do posto ou graduação acima quando forem para inatividade

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Foi aprovado na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), hoje (28), o projeto de lei 2655/17 que autoriza o Executivo a consignar na carteira funcional dos policiais e bombeiros militares, que passam para a inatividade, posto ou graduação acima, correspondente aos proventos.

De acordo com o autor, deputado Paulo Ramos (PDT/RJ), a norma é um reconhecimento aos serviços prestados ao longo da carreira e não tem qualquer efeito financeiro. “Faz justiça ao documentar uma conquista dos policiais e bombeiros militares que passam à inatividade por tempo de serviço, recebendo o soldo correspondente ao posto ou graduação superior a que ocupava quando no serviço ativo. Porém, não tem esse posto consignado na carteira funcional”, explica.

O parlamentar disse que a promoção representa um prêmio que é devido a quem permaneceu prestando serviço à sociedade durante tantos anos de sua vida, submetido a todas as pressões e agruras da profissão.

O projeto segue para sanção do governo do Estado.

166 comentários em “Alerj aprova PL que autoriza PMs e BMs a terem na carteira funcional o registro do posto ou graduação acima quando forem para inatividade”

    1. Boa noite Lopes.
      Vamos fazer um movimento nas redes sociais, compartilhando com os amigos, para que o Governador vendo essa nossa manifestação de apoio a essa PL, ele possa sancionar.

        1. O interessante seria a promoção, pois o soldo seria no posto constante da Id. E tds as vantavantagens seria sobre esse atual posto e não sobre o posto anterior.

    1. Como vai ficar a questão da Gret por tempo de serviço me refiro as dos sub tenente a minha a anos que vem 135% e sabemos que e 150% para ja estive na minha DP segui todos os tramitis e sobre a questão do posto acima qual seria a vantagem

    2. Wilton Elias da Cunha SubTen PM RG 38.595

      Gostaria de saber de Vossa excelência, se os Policiais Militares, terão direito adquirido, se com 30 anos ou mais, passarem de Dezembro de 2021, na ativa ou seja, não pedir reserva antes, mesmo tendo direito.Essa dúvida e geral na corporação, porque em Dezembro acaba a promoção de um soldo acima,daqueles que forem para a reserva

    3. José Mário Ferreira de Barros

      Acho que deveriam corrigirem as injustiças feitas com essa reforma previdenciária dos militares. Outra coisa, quero ver tbm mudar no contracheque. Carteira de oficial e contracheque sua sub.

      1. boa noite meu nobre amigo. Gostaria de saber se nós que fomos reformados por ato de serviço (incapaz para o sv policial) tbm iremos ter esse beneficio?

      1. Boa noite meu amigo Christiano Nogueira. Eu não fico do lado da tropa, que com esse governo vem perdendo muitos direitos.
        Uma tropa que vem sofrendo com as condições de trabalho e salário, não pode perder direitos.

  1. Mais do que merecido por tantos anos servindo a população carioca em meio a tantas vidas de nossos colegas que foram mortos nesta guerra sangrenta .
    Deus está vendo e sabe de todas as coisas 🙏

    1. Parabenizo ao excelentíssimo Dep.pois esse reconhecimento pode não parecer muito para alguns, mas para a grande maioria trará uma sensação de gratidão por tantos anos de sofrimento e trabalho árduo da tropa que posso dizer com carinho que é a tropa de elite da segurança pública do Brasil a onde se encontram os melhores policiais e bombeiros do Mundo!
      Eu me sinto honrado em poder receber a identidade um posto acima.
      E se não acontecer já valeu a intenção do Nobre Deputado.
      At.Subten Mab

        1. Deputado tem que mandar ver com o gov o cancelamento da empresa que tira os descontos dos nossos contra cheques. Com isso não conseguimos tirar os descontos, e ficamos obrigados a ficar associado sem poder retirar os descontos. Ex. CBPM que não paga nada a quem vai para inatividade.

        2. Congratulações Deputado Federal Paulo Ramos o Sr. resgatou um direito dos Bravos Heróis PM e BM do RJ. Direito este que nos foi tirado de forma arbitrária. Obrigado!

      1. Meu nobre Deputado, o Sr poderia lutar e demonstrar interesse em corrigir essa covardia que fizeram com os inativos e pensionistas, principalmente os reformados em ato de serviço. Esses descontos para nova previdência é absurdo. Quem nunca descontou, agora perde 10,5% do salário. Me permita, uma sacanagem inominável. E o pior nenhum político se pronúncia, não demonstram QQ interesse em lutar pela classe.!!!

          1. Francisco de Assis da S.Farias

            Dep.boa tarde,eu gostaria de informação do Sr.Quando me reformaram por invalidez me deram a identidade de 2ten.logo depois de alguns anos quando fui renovar a minha arma,recolheram e me deram a de 3 sgt,eu gostaria de saber se teria direito a essa pl.

        1. Boa noite meu amigo Ary Cesar. Já estou nessa luta. EU E A APASEPPOL, DEMOS ENTRADA COM AÇÃO NO STF EM VIRTUDE DO AUMENTO DO DESCONTO PREVIDENCIÁRIO DE PMS E BMS, ATIVOS, INATIVOS E PENSIONISTAS QUE CAUSOU REDUÇÃO DE SALÁRIOS.

          O deputado federal Paulo Ramos (PDT-RJ) e a APASEPPOL (Associação de Apoio ao Agente de Segurança, Ex-Policiais e Policiais do Brasil) deram entrada em ação civil pública, com pedido de liminar, no Supremo Tribunal Federal (STF), em face da União. A ação é motivada em razão do questionamento sobre a inconstitucionalidade da Lei 13.954/19, que altera as regras de Previdência para as Forças Armadas, policiais militares e bombeiros estaduais, com base em norma prevista na Constituição Federal no que se refere a irredutibilidade do salário.

          Acessa o Link, que vc vai ver a matéria completa e o documento que nós demos entrada.

          https://www.deputadopauloramosrj.com.br/paulo-ramos-deu-entrada-com-acao-no-stf-em-virtude-do-aumento-do-desconto-previdenciario-de-pms-e-bms-ativos-inativos-e-pensionistas-que-causou-reducao-de-salarios/

          1. Boa noite dep. Esse desconto previdenciário foi a maior covardia já vi na polícia, aliás…só perde para quando tiraram os triênios dos reformados em ato de serviço!

  2. Na verdade deveríamos receber o soldo de 2 Tenente sim, ao invés de diferença de soldo (R$161,09) isso que seria a forma completa de sermos recompensados, nem que tivéssemos que fazer um curso de duas semanas para oficial, como os militares da área de saúde e capelania fazem quando ingressam no CBMERJ.

    1. Exatamente. Ia comentar a mesma coisa mas vi o seu comentário. O correto é o soldo de 2ºTen e não a diferença de soldo. Outra coisa que não sei a veracidade, pra que o militar leve o posto acima e a carteira deverá abrir mão do Abono permanência e ter obrigatoriamente 33 anos de serviços prestados. Procede ?

      1. Boa Noite companheiro André Chaves.
        Não. Abono permanência recebe quando na ativa e conta tempo para aposentadoria. Mais de 30 anos já dá direito ao posto acima.

  3. isso ñ vai sair do papel e so um projeto de lei só pra dizer q ñ esta esquecido o deputado fica apresentando esse projeto kkk
    governado vai assinar nunca.

  4. luciano marins gomes

    isso ñ vai sair do papel e so um projeto de lei só pra dizer q ñ esta esquecido o deputado fica apresentando esse projeto kkk
    governado vai assinar nunca.

    1. Boa noite Luciano.

      Logo que cheguei aqui na Assembleia Legislativa, há 26 anos atrás, como deputado estadual, no final do governo Garotinho, início do governo Benedita, eu aprovei uma lei que promovia, ao invés de dá só soldo do posto ou graduação acima, compatibilizava, o que já recebia no posto, alguma graduação, chamava de promoção, muito bem, com o passar do tempo, alguns trabalharam contra, inclusive companheiros da corporação. A lei foi considerada inconstitucional. Deputado coronel Jairo, apresentou um outro projeto que não promovia como o meu, mas inserir um posto ou a graduação só na carteira de identidade. A lei de minha autoria foi 3804/2002, comandava a PM o coronel Braz.
      A minha lei foi encontrada inconstitucional, a lei do deputado Coronel Jairo entrou em vigor, mas também foi inconstitucional, alegaram vício de iniciativa. Eu aqui, ainda, como deputado estadual, apresentei um projeto de lei autorizativo, isto é, pra tentar superar o vício de inconstitucionalidade. Foi aprovado lá com o Governador pra ele sancionar ou vetar. Vamos ver, mas aqueles que querem beneficiar os policiais militares e bombeiros, devem trabalhar a favor e não por qualquer outra vinculação partidária, trabalhar contra. Lamentavelmente, nós temos companheiros que preferem perder o direito do que vê no direito conquistado por alguém com quem eles não têm afinidade.

  5. Mas em Dez deste ano (2021) acabará o posto acima.
    Grande projeto, com certeza vai ser sancionado pelo governador.
    Não vai servir pra nada.

  6. Paulo César Santos

    Por favor Sr Governador, vete essa porcaria, essa lei é para o Ten Cel Jairo, ser tratado como Cel e o maj, de ten cel, dois traidores da categoria, essa aberração não traz nenhum benefício, só esquentar a cabeça para fazer a troca, não quero essa bomba, tanta coisa para esse parlamentar fazer.

    1. Boa noite João Carlos.

      Logo que cheguei aqui na Assembleia Legislativa, há 26 anos atrás, como deputado estadual, no final do governo Garotinho, início do governo Benedita, eu aprovei uma lei que promovia, ao invés de dá só soldo do posto ou graduação acima, compatibilizava, o que já recebia no posto, alguma graduação, chamava de promoção, muito bem, com o passar do tempo, alguns trabalharam contra, inclusive companheiros da corporação. A lei foi considerada inconstitucional. Deputado coronel Jairo, apresentou um outro projeto que não promovia como o meu, mas inserir um posto ou a graduação só na carteira de identidade. A lei de minha autoria foi 3804/2002, comandava a PM o coronel Braz. A minha lei foi encontrada inconstitucional, a lei do deputado Coronel Jairo entrou em vigor, mas também foi inconstitucional, alegaram vício de iniciativa. Eu aqui, ainda, como deputado estadual, apresentei um projeto de lei autorizativo, isto é, pra tentar superar o vício de inconstitucionalidade. Foi aprovado lá com o Governador pra ele sancionar ou vetar. Vamos ver, mas aqueles que querem beneficiar os policiais militares e bombeiros, devem trabalhar a favor e não por qualquer outra vinculação partidária, trabalhar contra. Lamentavelmente, nós temos companheiros que preferem perder o direito do que vê no direito conquistado por alguém com quem eles não têm afinidade.

  7. AscendinoPedrodasilva

    Mais do que merecido esse reconhecimento, ja era tempo,e sobrec o porte de arma uma vez que alguns colegas ao passar para RR não constataram na carteira o porte de arma será que policial ou bombeiro militar deixa de ser militar .

  8. Projeto de lei. Será que o governador vai assinar? E tanto descaso com a polícia é bombeiros que já não acredito em nada. Por exemplo a GRET ate agora nada.

  9. Bom dia gostaria de saber porque não me dão os meus direitos corretos dentro da corporação isso são obras de Oficiais que não deixa fruir os direitos das praças vamos ver agora se vai haver restrição de burocracia na carteira escrito não concursado.

  10. Gilmar Alves Pinheiro

    Isso é mais que merecido. Após 30 anos de serviço prestado a populaçāo pondo em risco nossas vidas que venha o reconhecimento

    1. Josue de Freitas Mello

      Fico feliz pela atitude e o reconhecimento por tantos anos, trabalhando para o povo, abrindo muitas vezes o convívio d famílias. Para levar a sociedade uma segurança. Agora e a hora do governo reconhecer os valorosos PMs que deram o seu melhor para a
      sociedade.”SER POLICIAL E SOBRE TUDO UMA RAZÃO DE SER,ENFRETAR A MORTE TORNA-SE FORTE NO QUE ACONTECE”.

  11. WILD RODRIGUES TAVARES

    QUANDO UM CIDADÃO SE APOSENTA PELO INSS não desconta mais a previdência, no entanto o policial militar na reserva desconta . Porquê? É uma punição pelos serviços prestados? Alguém pode esclarecer, ajudar , orientar para esse caso. Fico agradecido. Excelente dia abençoado para você.

  12. Encheção de linguiça, queremos ser valorizados na ativa e na reserva c melhores condições de servidos e principalmente de salários, essa politicada aí não muda em porra nenhuma, reconhecimento são os que os oficiais tem, quando aposentam, levam salários de cerca de 30mil/mês, tendo trabalhado muito menos durante a carreira,bancando 4horas semanais, e alguns extras de supervisão, remunerado.

    Fala sério deputado deve estar trabalhando pouco aí!

    1. Me perdoem os que apreciaram o PL, mas isso é uma grande bobagem, pois na verdade não existe promoção, apenas os proventos são majorados, considerando as perdas posteriores por algumas gratificações que são suprimidas. Isso só gera confusão, pois o subtenente, “promovido” a 2 Tenente, por exemplo, vai querer tratamento de oficial e não receberá, pois não é um oficial. Puro desgaste, vaidade e celeiro de futuras confusões.

        1. Boa Dia meu amigo Antonio. Todos os assuntos que tragam benefício para a nossa corporação é de importância. Estou na luta contra esse desconto. Junto com E a APASEPPOL, demos entrada com ação no STF em virtude do aumento do desconto previdenciário de PMS e BMS, ativos, inativos e pensionistas que causou redução de salários. Segue o link para ver a matéria completa e o documento que demos entrada… https://www.deputadopauloramosrj.com.br/paulo-ramos-deu-entrada-com-acao-no-stf-em-virtude-do-aumento-do-desconto-previdenciario-de-pms-e-bms-ativos-inativos-e-pensionistas-que-causou-reducao-de-salarios/

  13. Boa noite ,fui reformado por invalidez e também com um posto a cima e isenção de IR ,mas estamos sofrendo com 10,5% do salario bruto de de desconto previdenciário Militar, gostaríamos de ajuda,somos acamados, cadeirantes,AMPUTADOS e como eu Transplantados ,que gastamos muito com nossas comodidades .
    Nós também teríamos direito a mudança em nossas carteiras.

  14. Ronaldo Garcia Sandri

    E nós que estamos na RR e não tivemos este direito tbm teremos a possibilidade afinal tbm prestamos o serviço a sociedade e a corporação com excelência acho que sim o direito deveria alcançar a todos.

  15. Quero saber se vai mudar no contracheque? Já que ao invés de vir o soldo de segundo tenente vem o soldo de subtenente + o complemento de 161.00 reais.
    Se é para fazer jus tem de fazer por completo.
    Em tempo agradeço pela justiça aos HERÓIS que sobreviveram a esta guerra de 30 anos.

  16. Nós não recebemos o soldo de tenente quando vamos para a RR,recebemos apenas a diferença do soldo do subtenente para o tenente da polícia militar. Se recebessem os soldo de tenente o aumento no nosso salário seria bem significativo,isso sim seria muito bom.

  17. Não é justo ser consignado em identidade graduação ou posto que o militar nunca alcançou nem tampouco cursou pata tal. O direito é apenas financeiro e não de status. Não existe promoção na reserva remunerada e nem na reforma.

  18. Que Deus nos abençoe com mais essa conquista que o Governador venha a entender que tanto Bms e PMs cumpriram com seus deveres honrando as fardas com muito orgulho até mesmo dando a própria vida por elas .

  19. Sr°Deputado,isso agora não é nosso prioridade!! Nossa prioridade era para os senhores deputados Federais não terem aprovado a lei na parte que atingiu os militares do Estado.. congelando triênio, perda do soldo acima, etc .Estamos pagando por anos de desgovernos do executivo e legislativo.. várias perdas salariais e possibilidade de perder mais ainda; nem reposição da inflação exite mais,já perdemos nosso poder de compra em 50%, durante todos estes anos..
    Já está congelado o triênio; reformados e pensionistas sendo descontados exorbitantemente acima do normal; não temos aumento a anos.. e a cada dia mais notícias de pacote da maldade.. gostariamos que brigasse por todas as perdas que estamos sofrendo… mesmo não parando um só minuto durante a pandemia! Estão querendo congelar nossos direitos por 15 anos.. não fomos nós que falimos o Estado, e nossa contribuição é dada diariamente.. deixamos nossas casas, famílias, desejosos em voltar, mas sem ter essa certeza; nós somos os que mais contribuimos com o Estado, estamos dando nossas vidas.. então, merecemos o reconhecimento dos senhores deputados, governo do Estado e Federal. Não temos mais nada para ser retirado! Carteira não nos dará nada de concreto em nossos contra cheques! Até o soldo acima já tiraram, e não vejo os senhores contestarem… Todas essas perdas teria que passar por aprovação Alerj, e não usar como parâmetro lei Federal , isso se chama traição, assim como aconteceu na votação na Câmara dos Deputados!

  20. Não precisamos massagear nosso égo, precisamos de salário digno. Se fui para reserva como sub, porque quero ostentar uma carteira de oficial? Tenho orgulho de ser sub e não quero viver uma farsa.

  21. Nada mas justo e merecido eu acredito que o governador vai fazer jus a seus profissionais que deram suas vidas para a defesa da sociedade

    1. Muito grato DEP Paulo Ramos em nome de todos os Policiais e Bombeiros RJ , que muito tem feito a prol da Sociedade RJ e também lembrar aos meus companheiros que não estamos só , sabemos que podemos contar com o nobre Dep.

  22. valdir baptista telles

    Mais do que merecido, gostaria de enfatizar a (equiparação) dos percentuais das grets junto aos coronéis fosse sancionada também pelo governador.

  23. Parabéns deputado pelo excelente trabalho de beneficiar a todos os profissionais que dão seu sangue em prol da sociedade.
    Terá sempre meu voto

  24. Parabéns deputado pelo excelente trabalho de beneficiar a todos nós profissionais que dão seu sangue em prol da sociedade.
    Pelo belo exemplo pode contar sempre com meu voto e de toda minha família.

  25. Em 2006 tivemos a lei 4848 já assegurava esse direito, porém foi julgada inconstitucional pelo Órgão Especial do TJ-RJ. Será que desta vez não vai ocorrer a mesma coisa???

  26. Boa dia nobre Deputado, precisamos com URGÊNCIA do seu APOIO e CO-AUTORIA à PL 4011 ďe 2021. Suspensão do prazo de validade do concurso CH-QOU/QOE/2021/PMERJ

  27. logosite
    28/04/2021
    Alerj aprova PL que autoriza PMs e BMs a terem na carteira funcional o registro do posto ou graduação acima quando forem para inatividade
    Compartilhar no facebook
    Compartilhar no twitter
    Compartilhar no whatsapp
    Compartilhar no telegram
    Compartilhar no email
    Compartilhar no print
    Foi aprovado na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), hoje (28), o projeto de lei 2655/17 que autoriza o Executivo a consignar na carteira funcional dos policiais e bombeiros militares, que passam para a inatividade, posto ou graduação acima, correspondente aos proventos.

    De acordo com o autor, deputado Paulo Ramos (PDT/RJ), a norma é um reconhecimento aos serviços prestados ao longo da carreira e não tem qualquer efeito financeiro. “Faz justiça ao documentar uma conquista dos policiais e bombeiros militares que passam à inatividade por tempo de serviço, recebendo o soldo correspondente ao posto ou graduação superior a que ocupava quando no serviço ativo. Porém, não tem esse posto consignado na carteira funcional”, explica.

    O parlamentar disse que a promoção representa um prêmio que é devido a quem permaneceu prestando serviço à sociedade durante tantos anos de sua vida, submetido a todas as pressões e agruras da profissão.

    O projeto segue para sanção do governo do Estado.

    11 comentários em “Alerj aprova PL que autoriza PMs e BMs a terem na carteira funcional o registro do posto ou graduação acima quando forem para inatividade”

    LOPES
    28 de abril de 2021 em 20:59
    Espero que o Governador em exercício não interfira nessa Conquista para os Militares do Estado Rio Janeiro.p

    Comentar

    ROBERTO GALDINO DOS SANTOS
    28 de abril de 2021 em 21:58
    Quanfo fui para RR recolheram a minha carteira com um posto acima nós tambem vamos ter Direito com anova lei

    Comentar

    ROBERTO GALDINO DOS SANTOS
    28 de abril de 2021 em 21:58
    Quanfo fui para RR recolheram a minha carteira com um posto acima nós tambem vamos ter Direito com anova lei

    Comentar

    JOÃO CARLOS
    29 de abril de 2021 em 09:05
    Sim, irmão, teremos o direito!

    Comentar

    JOSIMAR DA COSTA
    28 de abril de 2021 em 22:18
    Mais do que merecido por tantos anos servindo a população carioca em meio a tantas vidas de nossos colegas que foram mortos nesta guerra sangrenta .
    Deus está vendo e sabe de todas as coisas 🙏

    Comentar

    GILMAR ALVES PINHEIRO
    29 de abril de 2021 em 07:07
    Isso é mais que merecido. Após 30 anos de serviço prestado a populaçāo pondo em risco nossas vidas que venha o reconhecimento

    Comentar

    FRANCISCO JOSE RIBEIRO DURÃES
    29 de abril de 2021 em 08:14
    Uma PL que irá deixar muitos veteranos orgulhosos parabéns para o autor

    Comentar

    LUIZ CARLOS
    29 de abril de 2021 em 08:17
    Somos merecedores desse reconhecimento.

    Comentar

    RONALDO GARCIA SANDRI
    29 de abril de 2021 em 08:45
    E nós que estamos na RR e não tivemos este direito tbm teremos a possibilidade afinal tbm prestamos o serviço a sociedade e a corporação com excelência acho que sim o direito deveria alcançar a todos.

    Comentar

    HENRIQUE
    29 de abril de 2021 em 09:32
    Que Deus nos abençoe com mais essa conquista que o Governador venha a entender que tanto Bms e PMs cumpriram com seus deveres honrando as fardas com muito orgulho até mesmo dando a própria vida por elas .

    Comentar

    VALÉRIO HENRIQUE
    29 de abril de 2021 em 09:41
    Nada mas justo e merecido eu acredito que o governador vai fazer jus a seus profissionais que deram suas vidas para a defesa da sociedade

    Comentar

    CARLOS LEANDRO
    29 de abril de 2021 em 10:01
    Em 2006 tivemos a lei 4848 já assegurava esse direito, porém foi julgada inconstitucional pelo Órgão Especial do TJ-RJ. Será que desta vez não vai ocorrer a mesma coisa???

    Comentar
    O comentário está aguardando a moderação.

    CARLOS LEANDRO
    29 de abril de 2021 em 10:05
    Boa dia nobre Deputado, precisamos com URGÊNCIA do seu APOIO e CO-AUTORIA à PL 4011 ďe 2021. Suspensão do prazo de validade do concurso CH-QOU/QOE/2021/PMERJ e APROVEITAMENTO dos APROVADOS para suprir a Vacância ainda existente.

  28. Isso é pura politicagem. Uma vez que não trás nenhum benefício financeiro e, ainda digo mais, mais orgulho nós dá, ao contrário do deputado postulante, ser um Major de verdade do que um Tenente Coronel de mentira.

  29. Parece que
    Justo e merecido
    Sacrifício da vida
    Defesa da sociedade
    Reconhecimento
    Foram considerados.
    Não foram porque não altera o pagamento. Penso que a intenção seja outra, ex:
    Capitão na ativa.
    Capitão inativo que tem soldo de Major.
    O Capitão da ativa tem prioridade.
    O Capitão inativo sendo identificado como Major, terá a prioridade.
    Servindo também para qualquer Posto ou Graduação.
    É fácil aprovar e sancionar porque não tem custos para o Estado mas, encontra resistência por conta das prioridades.

  30. Sr. Deputado,estamos precisando URGENTE do apoio do Senhor e se possível a coautoria na PL 4011 que trata sobre a suspensão do prazo de validade do concurso CH-QOAQOE/2021 assim como o aproveitamento dos APROVADOS em todas as etapas e dentro do número de vagas ociosas ainda existentes.

  31. JORGE DA SILVA SOARES CPF

    PRIMEIRAMENTE QUERO AGRADECER AO NOSSO PAI CELESTIAL,CRIADOR DE NOSSAS VIDAS,QUE NOS ENTREGOU À ESTA MAGNICA INSTITUIÇÃO (PMERJ),E EM AGRADECIMENTO AO NOSSO QUERIDO E GUERREIRO DF,PAULO RAMOS, NO QUAL TIVE, E TENHO O PRIVILÉGIO DE CONHECER PESSOALMENTE, DEUS TE ABENÇOE SEMPRE MEU AMIGO, EM TODAS SUAS TRAJETÓRIAS DE VIDAS, OBRIGADO DEPUTADO. NÓS VETERANOS DA PMERJ LHE AGRADECE.

  32. É importante lembrar que na época do governo Sérgio Cabral, foi criada uma lei que reconhecia o direito de Policiais e Bombeiros militares de na inatividade, terem em sua cédula de identidade, o posto correspondente aos seus vencimentos. Mas o alto comando da Polícia Militar impetrou ação na justiça, e conseguiu a inconstitucionalidade da lei.

  33. George Ribeiro da Silva

    Mas espero ainda que corrijam a maldade do desconto de inatividade que está um absurdo e que agora desconta até dos não podendo prover.

  34. Antônio Carlos da Cunha Spinelli

    Não entendo o porque de não ter sido aprovado a mais tempo, haja visto que não trás nenhum prejuízo financeiro ao Estado. Parabéns ao Dep Paulo Ramos pelo reconhecimento aos militares estaduais, espero que o governador em exercício tenha sensibilidade ao examinar o assunto …..

  35. José Mário Ferreira de Barros

    Seria melhor valorizar os veteranos dessas briosas corporações, retificando as injustiças com os nossos proventos. Quero ver com sua carteira, as dividas serem saldadas.

  36. Bom dia!
    Agora só falta ser consignado no nosso contracheque o valor exato dos soldos, pois os mesmos aparecem com o valor do posto/graduação que o militar tinha na ativa, e com um complemento para se atingir o posto/graduação acima.

  37. Rubens valle macedo

    Trabalhei 33 anos nessa corporação,e ja vi de tudo,já tivemos essa carteira de um posto acima,mas a covardia que sempre imperou em nosso meio não permitium que perduraram tal benefício aos praças, não todos mas se sentiram humilhado com esse reconhecumento,agora so me resta acreditar depois que esse fato for consumado em diário oficial ou coisa parecida,desculpe minha indignação e minha sinceridade.

  38. Paulo Roberto S. Fernandes

    Acho que todos devem ser agraciados com essa PL,pois não acarretará custos ao Estado é tão somente o reconhecimento pelos serviços prestados a sociedade .
    Obs. Eu fui reformado por ato de serviço ,ou seja no cumprimento do dever legal e recebo soldo de segundo tenente, não constando a patente em identidade. Nosso governador será coerente e nos dará esse incentivo .

  39. Mais do que merecido esse reconhecimento não somente pelo poder legislativo, mas pela sociedade a qual eles representam.
    Que o Governador não nos desaponte.

  40. Muito bem !!! Deputado Paulo Ramos , por corrigir está covardia que já durava + 20 anos feita pelos cmts gerais das pm/ bm.

    Que só ficam prejudicando a tropa o tempo todo .

    Meus parabéns pela aprovação .
    Nós os veteranos continuaremos com v.sa por mais melhorias , que e o posto máximo major.

    Obrigado por esta vitória ..

    Força e honra !!!!

  41. Paulo Cesar Da Cruz

    Eu nunca entendi o porquê de alguns coronéis não querem isso, será que vai causar algum prejuízo ou vai diminui-los? Acho que é um prêmio A quem deu toda a sua juventude em prol da corporação. Tomara que o governador não venha a vetar.

  42. Fui para RR em 1986 com um posto acima na carteira por lei, 30 anos de serviço, depois trocaram a minha carteira com um posto abaixo, agora isto será corrigido, Graças a Deus, e ao projeto de lei 2655\17 pelo Deputado Paulo Ramos que autoriza o Executivo um posto acima.

  43. Fui para reforma remunerada em 1986 com a lei de um posto acima na carteira com 30 anos de trabalho, depois trocaram a minha carteira com um posto abaixo, agora isso será corrigido, pelo projeto de lei 2655\17 pelo Deputado Paulo Ramosque autoriza o executivo dar o que foi-me tirado. Graças a Deus.

  44. Fui para reforma remunerada em 1986 com a lei de um posto acima na carteira com 30 anos de trabalho, depois trocaram a minha carteira com um posto abaixo, agora isso será corrigido, pelo projeto de lei 2655\17 pelo Deputado Paulo Ramos que autoriza o executivo dar um posto acima que foi-me tirado. Graças a Deus.

  45. Particularmente acho que temos outras questões mais importantes, uma tropa sem valorização financeira, com perdas salariais grandes. Vemos Policiais Militares do Distrito Federal com salários superiores ao nosso, e estamos comemorando uma posição acima na carteira, isso serve para o que? De pijama receber continência, acho que o Deputado Paulo Ramos conhece muito bem todad as nossas necessidades, poderia está mais empenhado nelas.

  46. Humberto Mathias de Almeida

    Parabéns ao Deputado Paulo Ramos pela conquista, que com certeza recoloca as distorções em seus devidos lugares.
    Gostaria de saber de o soldo e todas as gratificações pertinente ao posto acima tbm serão asseguradas.

  47. Rodolfo Rosaline ,veterano PMERJ e PQDt , 74 anos

    Nada mais justo!… foram 33 anos de serviços Altamente relevantes prestado a essa casa com Extrema dignidade, disciplina, “honestidade” e respeito, não tem cabimento ter no contracheque uma graduação e de fato na carteira uma graduação inferior, isso sem dúvidas é muito mais que merecido, é fazer valer o que é prestígio e o reconhecimento ao veterano muitas vzs já idoso e lutando com as doenças, que sobreviveu o combate de uma guerra urbana no anonimato de sua digna história nessa nossa querida PMERJ

  48. Aldemir Candido de vasconcellos

    Nada mais justo muitos como eu já tem na carteira o posto embora vencida por causa do porte de arma espero que o governo sancione.

  49. Sub Ten Moisés L Perini

    Mais que merecido, nós veteranos , tínhamos esse direito, do nada, recolheram nossas identidades e tiraram o benefício a Bel prazer, mais Deus não dorme , permitiu o parlamentar Paulo Ramos , escrever e conquistar novamente o direito para os Policiais e Bombeiros do nosso Estado, quem tanto lutaram durante 30 anos em defesa da população carioca.

  50. MARCELO BEZERRA NUNES

    Isso para mim o que adianta,se fosse o PM ou BM recebesse com o salário com uma patente acima seria viável, pois o que serve uma carteira com o posto aca se não recebe como de acordo?

  51. Isso vai ficar inútil se o soldo acima for retirado dos direitos dos PMS a partir do ano que vem. Que nossos deputados tenham a mínima sensibilidade e não tire direitos. A PM mesmo numa pandemia contínua trabalhando 24 horas por dia, os policiais merecem e precisam de um tratamento diferenciado, já que o serviço também é diferenciado. Chega de perder direitos.

    1. Marcelo de Oliveira pinto pinto

      Mesmo que o governador vete essa pl, volta pra alerj para os deputados derrubar o veto do governador. Será uma grande conquista.

  52. Lei semelhante a essa aberração jurídica já foi considerada inconstitucional pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Temos que elogiar quando for aprovado o Código de Ética e Disciplina da PMERJ; o Novo Estatuto PMERJ; a Nova Lei de Vencimentos entre outras leis.
    Não há dignidade com aprovação de projeto de lei inconstitucional, o pior é que os deputados sabem e os militares estaduais acreditam em Papai Noel.
    Temos que lutar por salários dignos e equipamentos de última geração para nossos guerreiros operacionais, bem como viaturas blindadas.

    1. Boa Tarde meu amigo Maurício.

      Logo que cheguei aqui na Assembleia Legislativa, há 26 anos atrás, como deputado estadual, no final do governo Garotinho, início do governo Benedita, eu aprovei uma lei que promovia, ao invés de dá só soldo do posto ou graduação acima, compatibilizava, o que já recebia no posto, alguma graduação, chamava de promoção, muito bem, com o passar do tempo, alguns trabalharam contra, inclusive companheiros da corporação. A lei foi considerada inconstitucional. Deputado coronel Jairo, apresentou um outro projeto que não promovia como o meu, mas inserir um posto ou a graduação só na carteira de identidade. A lei de minha autoria foi 3804/2002, comandava a PM o coronel Braz. A minha lei foi encontrada inconstitucional, a lei do deputado Coronel Jairo entrou em vigor, mas também foi inconstitucional, alegaram vício de iniciativa. Eu aqui, ainda, como deputado estadual, apresentei um projeto de lei autorizativo, isto é, pra tentar superar o vício de inconstitucionalidade. Foi aprovado lá com o Governador pra ele sancionar ou vetar. Vamos ver, mas aqueles que querem beneficiar os policiais militares e bombeiros, devem trabalhar a favor e não por qualquer outra vinculação partidária, trabalhar contra. Lamentavelmente, nós temos companheiros que preferem perder o direito do que vê no direito conquistado por alguém com quem eles não têm afinidade.

  53. Carlos Alberto Felisberto Virgilio

    Virgílio Tenho minha carteira em xerox de 2015como primeiro tenente,agora é Sub-ten .Porte de arma também deve voltar para os reformados naturalmente,como se defender abordado em condições de defesa com identidade Militar,seremos executados.Vamos agir,essa redução de Salário dos inativos também deve ser resolvido.resolvido.Saude à todos fora Pandemia .

    1. Adilson Gonçalves Dias

      Deus Lhe Abençoe, somos todos gratos e muitíssimo felizes por termos a nossa carteira decente. Prova que todo o trabalho que fizemos perante a sociedade e que as dificuldades que passamos, que eram muitas, não foram em vão. Agora acreditamos que o Governador irá apoiar o Senhor Deputado, nesta consciente e esperada LEI, em favor de nós Guerreiros PMs e BMs. Obrigado Deputado.

      1. AJUDE A GARANTIR A SANÇÃO DO PL 2655/17 E RECONHECER O TRABALHO DOS NOSSOS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES!

        💪A ALERJ aprovou o PL 2655/17 do Deputado Paulo Ramos que autoriza 👮🏼‍♂️ PMs e 👨🏿‍🚒BMs a terem na carteira funcional o registro do posto ou graduação acima quando forem para a inatividade.
        🤛🏼Precisamos do seu apoio para pressionar que este projeto de Lei seja sancionado pelo Governador e se torne lei, assine o abaixo assinado agora!🇧🇷

        https://bit.ly/3vJMKmj

  54. Bom dia irmãos, agradeço ao Deputado Paulo Ramos pelo belo projeto, gostaria de me comunicar com os irmãos que se formaram comigo no concurso CFS I, 1 turma, 1998 no CER Niterói, José Meireles, WhatsAppp 996708593, abraços companheiros.

  55. JORGELUIZ ALVES FERREIRA

    BOA TARDE.ESSE RECONHECIMENTO PELO DEPUTADO É MUITO BOM,SERIA BEM MELHOR JUNTO COM AUMENTO SALARIAL,JÁ ESTAMOS SANGRANDO Á VARIOS ANOS.

  56. Lei do posto abaixo

    Íamos pra reserva com os vencimentos do posto acima e com a carteira do posto atual

    Agora teremos carteira do posto acima e vencimentos do posto abaixo

    Grande avanço

  57. Parabéns pra nós pelo ótimo serviço prestado a sociedade onde não medimos esforços para êxito do serviço ser concluído , parabéns ao nobre deputado por essa atitude de reconhecimento lembrar da nossa classe, obrigado deputado pelo apoio ao policial militar essa classe que vem sendo esquecida a anos …

  58. ADRIANO APOLINARIO OLIVEIRA

    Parabéns Dr° Deputado Paulo Ramos. A Lei é de muita valia, porém não irá abarcar toda a tropa, ficará restrita aqueles que forem para a reserva até o final de 2021, a não ser que não acabem com a promoção de um posto acima, contamos com o empenho de V.sa Excelência na reforma da previdência
    Segue uma Sugestão de Lei : Equiparação da GRET 122,5 % PM/BM com a dos Oficiais 192 %…..respeitando o Princípio Constitucional da Isonomia. O desgaste psicológico e físico é muito maior de quem está na ponta da linha.

    1. Boa noite Companheiro Adriano. Isso pode ser incluído na reforma da previdência estadual. Vamos tentar convencer deputados estaduais para aprovarem esse pleito.

  59. JORGELUIZ ALVES FERREIRA

    boa tarde.alguém sabe informar se o governador já assinou a pl,TO VENDO QUE ESSA GRAT VAI CAIR NO ESQUECIMENTO,DEPUTADO,FICA EM CIMA DO GOVERNADOR É NA BANCADA DA ALERJ,NAÕ TEM NINGÚEM PARA INTERCEDER POR NÓS.

  60. AJUDE A GARANTIR A SANÇÃO DO PL 2655/17 E RECONHECER O TRABALHO DOS NOSSOS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES!

    💪A ALERJ aprovou o PL 2655/17 do Deputado Paulo Ramos que autoriza 👮🏼‍♂️ PMs e 👨🏿‍🚒BMs a terem na carteira funcional o registro do posto ou graduação acima quando forem para a inatividade.
    🤛🏼Precisamos do seu apoio para pressionar que este projeto de Lei seja sancionado pelo Governador e se torne lei, assine o abaixo assinado agora!🇧🇷

    https://bit.ly/3vJMKmj

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Endereço do Gabinete em Brasília
Endereço do Escritório no Rio de Janeiro